Relembre o lateral-direito Wagner Diniz, ex-Vasco

Wagner Diniz Gomes de Araújo, conhecido apenas como Wagner Diniz, foi um dos grandes laterais do Vasco da Gama na década de 2000. Revelado pelo CRB e com passagem pelo Treze em seus primeiros anos como profissional, Wagner assinou com o Gigante da Colina em 2005. É possível afirmar que foi em São Januário que o atleta teve a melhor fase de sua carreira.

“Tive vários momentos bons no Vasco. Dei o meu melhor ali, onde eu me destaquei bastante. Um dos momentos mais marcantes no Vasco foi quando a gente jogou a Sul-Americana. Havíamos perdido o jogo contra o Lanus, na Argentina por 2 a 0, e no Rio a gente reverteu o placar fazendo 3 a 0, e eu fiz o segundo gol. Foi uma alegria enorme”, lembrou o ex-cruzmaltino.

“A parte ruim foi em 2008, a questão do rebaixamento. Isso deixa qualquer atleta triste, principalmente eu, que tinha muito tempo de casa. A torcida vascaína não merecia. Todo o time sofreu. Na verdade, faltou alguma coisa de cada um. Não desejo pra nenhum atleta essa fase que eu passei”, completou o lateral.

Diniz também esteve em campo na final da Copa do Brasil de 2006, contra o Flamengo. “Nós tínhamos tudo pra ganhar. Lembro que teve a parada para a Copa do Mundo de 2006. E a gente estava bem embalado. Creio que aquela parada deu uma quebrada no nosso ritmo”, lembrou o jogador. Ele também falou sobre o episódio de Valdir Papel, que ficou conhecido como o vilão daquele jogo.

“Não teve nenhum tipo de cobrança em cima do Valdir (Papel), porque a gente sabe que naquela situação ali, tenho certeza que em nenhum momento passou pela cabeça dele de ser expulso”, recordou. Wagner deixou o Vasco em 2008, rumo para o então tricampeão nacional São Paulo.

Foram 163 jogos pelo Gigante da Colina, com 11 gols marcados. Apesar da longa estadia em São Januário, Wagner não conquistou nenhum título com a camisa do Vasco da Gama. Em sua passagem pelo Almirante, o lateral também ficou marcado por seus inúmeros pênaltis “cavados”, algo que ajudou muito para Romário chegar ao gol mil.