Técnico que passou pelo Vasco recusou convite para comandar time da Série B

Atualmente sem clube, técnico que já teve 3 passagens pelo Vasco da Gama recusou convite do Vila Nova, da serie B.

Jorge de Amorim Campos, mais conhecido como Jorginho, recebeu uma proposta para comandar a equipe do Vila Nova, que atualmente esta na 7ª posição da série B, apenas 6 pontos de distância do líder, Vitória.

O profissional foi procurado pela diretoria do Colorado, porém não teve interesse em continuar as tratativas. O lateral do tetra da Seleção Brasileira trabalhou por último no Vasco da Gama, onde ajudou a equipe a garantir o acesso para a Série A na última temporada.

Jorginho no Vasco da Gama

Jorginho já teve 3 passagens pelo Vasco da Gama ,como treinador.

Em 2016, ele substituiu Celso Roth e teve a dura missão de tentar livrar o Vasco da Gama de seu terceiro rebaixamento. Apesar da boa campanha, não conseguiu evitar rebaixamento, porém foi mantido pela diretoria e conquistou o título de Campeão Carioca invicto do ano de 2016. Naquele ano também conseguiu o acesso a serie A, mas deixou o Vasco após discussões com o então vice-presidente Euriquinho.

No dia 5 de junho de 2018, Jorginho acertou seu retorno ao clube. Mas sua segunda passagem como treinador durou apenas pouco mais de 2 meses. Com resultados ruins, foi demitido no dia 13 de agosto de 2018.

No dia 7 de setembro de 2022, foi apresentado para os jogos restantes da Série B, com o objetivo de levar o clube ao acesso. Ao final da temporada, obteve êxito, terminando a Série B na 4º colocação. Mesmo assim, a diretoria decidiu não renovar o contrato do treinador.

Jorginho também foi jogador do Vasco. No final de 1999, se transferiu para o Vasco da Gama, tendo conquistado com ele o Campeonato Brasileiro de 2000 e a Copa Mercosul.