Vasco tenta a contratação de ex-Barcelona e PSG

A camisa 10 do Vasco não tem um dono há mais de 100 dias. O último a vestir foi o ídolo Nenê que, hoje, atua no Campeonato Brasileiro da Série B pelo Juventude aos 42 anos. O dirigente Paulo Bracks planeja uma contratação de peso para a lacuna desde o início de 2023, porém, não teve sucesso até então.

O nome da vez é Luciano Vietto, que está sem clube e viu a torcida do Vasco fazer uma campanha imensa pela chegada do meia. Rolou, inclusive, apelo na Times Square, nos Estados Unidos da América, mesmo assim, o futuro continua incerto por conta da família. As informações apontam um desinteresse de Paloma Hurtado, mulher do argentino, em morar no Brasil.

Mais um não

O que poderia não ser um problema para outro alvo tentado pelo Vasco durante a janela de transferências do meio de ano. O Globo Esporte apurou que o Cruzmaltino foi atrás de um ex-jogador do Barcelona e PSG, mas não houve avanço nas negociações. Os altos salários oferecidos pela 777 ficam em segundo plano.

A classificação do Vasco no Brasileirão, lanterna, se tornou um dos principais fatores para os grandes nomes não aceitarem atuar em São Januário. O brasileiro Rafinha, que já jogou pelo Barcelona, da Espanha, e Paris Saint Germain, da França, sequer abriu conversas com Paulo Bracks, apesar do interesse Cruzmaltino em contratar o meia do Al-Arabi, do Qatar.

Reforço liberado!

O Vasco, pelo menos, acertou a contratação de um centroavante. O argentino Pablo Vegetti, de 34 anos, chega ao Rio de Janeiro para ser o que Pedro Raúl não conseguiu em poucos meses. Vegetti já teve a situação regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, e pode estrear muito em breve. O atacante estava no Belgrano, onde marcou 13 gols no último Campeonato Argentino e se consagrou o artilheiro da competição.