Vegetti decreta fim de ciclo no Vasco

O Vasco recebeu o Grêmio no São Januário sem torcida e com um retrospecto de apenas uma vitória nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, porém, surpreendeu. O Cruzmaltino somou três pontos diante do quinto colocado com um gol aos 35 minutos da segunda etapa do recém-contratado Pablo Vegetti. O trabalho de Paulo Bracks, enfim, traz resultado.

Não só pelo tento marcado pelo argentino que era artilheiro no Belgrano, da Argentino, como pela ótima atuação do meio-campista Paulinho Paula na segunda etapa. O Vasco chega aos 12 pontos e dá esperança ao torcedor que pouco acreditava em uma retomada, apesar da janela de transferências render a contratação de quase oito nomes ao elenco de Ramón Díaz.

Acabou!

O atacante Pablo Vegetti entrou na segunda etapa, aos 19 minutos, na vaga de Sebástian Ferreira, o camisa 9 do Vasco. Pouco tempo depois, o argentino dava ao Vasco não só os três pontos no Brasileirão, como o fim de um ciclo bastante complicado. Eram sete jogos sem balançar as redes no São Januário.

O Vasco enfrentou o ABC, de Natal, pela Copa do Brasil, o Atlético Mineiro, o Bahia, o Santos, o Goiás, o Cruzeiro e o Athletico pelo Brasileirão antes do Grêmio e nada de gols. Bastou 16 minutos para Pablo Vegetti, que estreava com o manto do Cruzmaltino, acabar com a história. 1 a 0. Três pontos. Fim de ciclo.

E agora?

O próximo compromisso do Vasco é distante. Oito dias para Ramón Díaz entrosar Vegetti ainda mais no elenco e aguardar, quem sabe, a chegada de Luciano Vietto. O craque ex-Al-Hilal, da Arábia Saudita é a última aposta do Cruzmaltino para a camisa 10 deixada por Nenê. O confronto, na segunda-feira dia (16), é contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista. A bola rola a partir das 21 horas.