Participou do vexame do 7×1 e quase veio jogar no Vasco da Gama em 2023

O Vasco da Gama sondou inúmeros atletas durante a janela de transferências para tentar melhor o elenco para o restante do campeonato. E antes mesmo de contratar o volante Gary Medel, o Gigante da Colina chegou a cogitar a contratação de Luiz Gustavo, volante que esteve presente naquele dia triste da derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1

Luiz Gustavo Dias é um meio-campo e volante que já vestiu a camisa da seleção brasileira e que teve passagens por Bayer de Munique, Wolfsburgo, Fenerbahce e Corinthians. Atualmente o jogador esta sem clube e caso o Vasco ainda tivesse interessado, chegaria sem custos ao clube.

O Vasco tem até 25 deste mês para pode inscrever jogadores para o Campeonato Brasileiro. Após essa data, a próxima janela se abre apenas ao fim da competição nacional. Clube de São Januário segue em busca de oportunidades para reforçar a equipe de Ramón Díaz.

Um camisa 10 ainda é o que o Vasco tem procurado no mercado. A nenhum jogador de outra posição será contratado sem antes o Vasco conseguir seu camisa 10. Recentemente muito se falou sobre a vinda de Luciano Vietto, mas o meio-campo acabou cedendo ao interesse do futebol Árabe, que ofereceu certa de 7 milhões de dólares por ano ao jogador.

Carreira de Luiz Gustavo

Luiz Gustavo iniciou sua carreira no Corinthians Alagoano em 2006, depois esteve emprestado ao CRB e ao Hoffenhein. Comprado pelo Hoffenhein em 2008, ficou até ser comprado pelo Bayern de Munique em 2011. Em 2013 foi para o Wolfsburg e em 2017 para o Olympique de Marseille. Em 2019 foi para o Fenerbahçe até ser comprado pelo Al-Nassr em 2022, onde ficou até esse ano. Atualmente está sem clube.

Na Seleção do Brasil ele atuou de 2011 até 2016, jogando 46 partidas e tendo feito 2 gols.