Vasco age rápido para trazer ídolos de volta ao clube

Lucio Barbosa chegou para assumir interinamente o cargo de CEO e já foi importante desde os primeiros dias, liberando o dinheiro para que Vasco acertasse com Vegetti no último dia das janelas de transferências. O atacante inclusive chegou, entrou em campo e garantiu a vitória do Vasco sobre o Grêmio por 1 a 0.

Agora, Lucio Barbosa novamente agrada ao torcedor ao conseguir aproximação de nomes como Juninho, Ricardo Gomes e Pedrinho para se aconselhar, sondar possibilidades e traçar planos de médio prazo.

A SAF do Vasco tem se aproximado de ex-jogadores identificados com o clube para ouvir conselhos e expandir possibilidades. A princípio, a ideia é utilizar a experiência e o amor ao clube ppr parte dessas pessoas para tomar decisões no futebol. Mudanças ou integrações no futebol não devem ocorrer até o fim do ano, apesar de não estarem descartadas.

O Atual CEO interino, Lúcio tem autonomia para tocar o dia a dia da gestão do Vasco e traçar planos a médio e longo prazo. O executivo busca aproximação de nomes como Ricardo Gomes, Pedrinho e Juninho Pernambucano. Alguns já foram procurados, outros ainda serão. Fernando Prass é outro ex-jogador ventilado nos bastidores. A ideia é, com calma, ouvir, sondar possibilidades e ouvir conselhos antes de decisões que impactam o clube.

Conheça Lucio Barbosa, CEO interino do Vasco SAF

Lúcio Barbosa é formado em Administração de Empresas e Negócios pela Universidade da Cidade e Ciências Contábeis pela Trevisan Escola de Negócios. No mercado financeiro, foi diretor da Apple no Brasil, de 2013 até 2018, atuando também na gestão administrativa global da empresa norte-americana.

O profissional trabalhou também na General Electric e Ceptis. Lúcio Barbosa ainda possui experiência em empresas de auditoria e consultoria, sendo auditor sênior da empresa “Deloitte & Touche” e diretor na KPMG.