Perdeu para o Vasco e agora quer sair do Grêmio a qualquer custo

Um jogador do Grêmio está muito interessado em deixar o clube gaúcho. Trata-se de João Paulo Bitello. O jogador está no meio de um imbróglio judicial que afeta a sua carreira. Segundo informações do ‘GOAL’, existe um litígio entre o agente Marcelo Karan e o jogador, que já foi procurado por pelo menos dois empresários diferentes com promessas de propostas de clube do exterior.

Bitello, meio-campista do Grêmio está processando seu agente, pois o empresário tem exclusividade na venda e até o momento o único interessado é um clube da Rússia.

Assim, embora a diretoria do Grêmio não tenha recebido uma proposta oficial, existe um documento de uma carta de exclusividade para venda ao representante oficial do atleta. Apesar de não houver conversas com o jogador, o empresário ressaltou que houve interesse do Spartak Moscou.

Além do interesse do Spartak Moscou, já houve sondagem do Arsenal da Inglaterra e Mônaco que disputa o campeonato francês.

Contrato de Bitello com o Grêmio

João Paulo Bitello foi contratado para jogar nas categorias de base do Grêmio, mas em pouco tempo chamou a atenção e foi sendo integrado a equipe profissional, . Na temporada 2023, Bitello já disputou 38 partidas com sete gols e quatro assistências.

O contrato do meia-atacante com o Grêmio está vigente até 31 de dezembro de 2025, após renovação em maio do ano passado. Tratado como promessa, o jogador é peça importante no esquema de Renato Portaluppi. Na carreira profissional pelo grêmio, já fez 50 partidas e marcou 11 gols.