Vasco contratou volante que não sabe o que é errar

Jair chegou ao Vasco da Gama em janeiro de 2023, após passagem de quase 4 anos pelo Atlético mineiro. No Galo, o jogador foi muito importante, mesmo oscilando e sem ser titular absoluto. Lá ele marcou 13 gols e deu 10 assistências em 171 jogos.

Por aqui, Jair teve um bom início e agradou a torcida Vascaína. Até quando as coisas começaram a desandar e a equipe do Vasco passou a ter péssimos resultados e jogar um futebol bem longe do esperado, o volante foi poupado da maioria das críticas.

Muitos inclusive diziam ter pena do jogador, que era o único do meio-campo que parecia estar realmente tentando. Porém, após chegadas dos novos jogadores e do treinador Ramon Díaz, a titularidade de Jair virou incerta.

Mas o que pode ser um ponto positivo na sua briga pela titularidade é seus números. Nos 14 jogos que disputou nesse brasileirão, o jogador tem:

  • 28 Desarmes
  • 11 Interceptações
  • 11 Cortes
  • 92 Disputas de bola vencidas
  • 00 Erros que levaram ao gol ou chute
  • 88% Eficácia no passe

Ainda não sabemos se o jogador será de fato titular no jogo contra o Bragantino, mas ao que tudo indica, ele deve ganhar a vaga de Zé Gabriel. Com Jair, o Vasco ganha em qualidade de passe no meio-campo. A torcida só espera que sua atuação seja melhor do que foi na derrota contra o Corinthians, quando recebeu críticas da torcida por demonstrar uma certa falta de garra em algumas jogadas.

Jair pelo Vasco em 2023

No Vasco, Jair chegou e assumiu a titularidade, sendo um dos poucos poupados das críticas da torcida pelo péssimo desempenho do clube. Este ano, Jair atuou em 24 jogos pelo Vasco e marcou 4 gols, sendo 1 na Taça Guanabara, 1 na Copa do Brasil e 2 no Campeonato Brasileiro.