Lucas Pedrosa solta o verbo em programa ao vivo para defender a torcida do Vasco

Desde os incidentes acontecidos no dia 22 de junho, na partida contra o Goiás, o Vasco não pode receber torcedores em São Januário. O Gigante cumpriu a punição estabelecida pela Justiça do Rio, mas agora, a procuradoria do órgão solicitou que o caso seja julgado pelo Pleno e deixe de ser arquivado, para que a punição ao Vasco seja ainda mais agressiva.

Para contextualizar: revoltados com a fase do Vasco, alguns torcedores presentes na derrota frente ao Goiás, por 1 a 0, vandalizaram o estádio do Gigante e, nos arredores de São Januário, chegaram a entrar em confronto com a Polícia Militar. Por sua vez, o clube carioca ficou quatro jogos sem poder contar com o apoio do seu torcedor e, agora, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quer estender a punição de forma desconexa. O jornalista Lucas Pedrosa falou, ao vivo, sobre a decisão da Justiça.

Não consigo entender essa extensão de pena. A Vila Belmiro está toda liberada tendo confusões iguais ou até piores Vocês não estão prejudicando apenas o clube carioca na visão futebolística, mas o do povo que depende das partidas para movimentar a economia no local. É cultural o que acontece nos arredores de São Januário.

Disse Pedrosa, visivelmente revoltado com a situação

Justiça bloqueia até mesmo o uso do Maracanã pelo Vasco

Em tempo, Pedrosa rechaça sobre a ridicularização da pena ser aumentada. O Vasco ainda pleiteia, junto aos órgãos competentes, que a partida do próximo domingo (20), diante do Atlético-MG, seja realizada no Maracanã. O consórcio responsável pela administração do estádio, incluindo os rivais Flamengo e Fluminense, dificultam.

Vocês não estão só prejudicando o Vasco dentro de campo ou na questão futebolística. É uma questão social. Elitismo ou preconceito com a galera da Barreira do Vasco

Finalizou Lucas Pedrosa