Vasco supera o Flamengo e recebe título de Zico

A garotada do Sub-15 do Vasco manteve a boa fase na Copa da Amizade, realizada pelo ex-jogador Zico, e garantiu o título, de forma invicta, em cima do rival Flamengo ao vencer por 2 a 1. Os gols foram marcados por Léo Felix e Pedro Augusto, que saiu como o melhor jogador do campeonato, além de atingir o 23º tento na temporada de 2023.

A conquista, na 23ª edição, isola o Vasco no ranking de maiores campeões da Copa da Amizade, com cinco troféus (2001, 2004, 2012 e 2013). Os rivais Flamengo e Fluminense têm quatro. O Fluminense, aliás, também caiu para o Gigante durante a campanha sem derrotas. Os jovens do Sub-15 empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas na disputa de pênaltis levou a melhor no clássico.

Crise?

O Botafogo não apareceu no caminho do Vasco durante a Copa da Amizade, que também tem a presença de clubes do Japão no Recreio dos Bandeirantes, porém, recebeu uma péssima notícia na madrugada do último sábado. O treinador do profissional, Bruno Lage, deu uma declaração bastante polêmica.

O líder do Brasileirão acumulou duas derrotas consecutivas ao ser eliminado na Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, da Argentina, e Flamengo, por 2 a 1, pela 22ª rodada do campeonato nacional. A pressão de substituir Luís Castro e manter a boa sequência no Botafogo subiu À cabeça de Bruno Lage, que colocou o cargo de treinador à disposição.

“Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente. Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro.”