Detalhe passou desapercebido e Vasco deveria ter o gol contra o Bahia anulado

Bahia e Vasco se enfrentaram neste domingo, dia 3, em jogo válido pela 22ª rodada do campeonato brasileiro. Os dois times lutam pela permanência na séria A e o empate acabou não agradando nenhuma das equipes.

O Bahia segue em 16º lugar, com 22 pontos, mas enquanto vencia, chegava abrir 3 pontos de diferença do Santos, 17º colocado, que perdeu para o América-MG. O Vasco segue em 18º com 17 pontos, mas enquanto perdia, via o Bahia abrir 8 pontos de diferença.

Para os torcedores do Bahia, fica a reclamação de um erro de arbitragem o gol do Vasco. Não em relação ao pênalti, que foi claro e marcado corretamente, mas sobre a invasão da grande área na hora do cobrança, o que pela regra deveria resultar na anulação do gol e na repetição da cobrança.

Claro que, mesmo repetindo a cobrança, muito provavelmente Vegetti marcaria de novo, já que o homem sabe fazer gol, mas o lance ter passado despercebido pelo árbitro e pelo VAR chamou a atenção.

Veja o que diz a regra sobre invasão na cobrança de pênalti

  • Se um jogador do time batedor invadir a grande área ao ser anotado o gol, deve ser repetida a cobrança.
  • Se um jogador do time batedor entrar na área e não for gol, o juiz deve marcar tiro livre indireto de dois lances no local da invasão.
  • Se jogadores do time adversário entrarem na área na hora do gol, a batida será validada.
  • Se jogadores do time adversário entrarem na área e o gol for perdido, repete-se a cobrança.
  • Se jogadores de ambos os times invadem, saindo gol ou não, deve ser repetida a cobrança do pênalti.