Meia tira destaque da estreia de Payet no Vasco e chama a atenção de Ramón Díaz

Em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama enfrentou viajou para enfrentar o Bahia. O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

Apesar do empate em campo, a grande história do jogo era a estreia de Dimitri Payet, primeiro francês a jogar na Série A brasileira. O veterano estava sem contrato, e não pode estrear no jogo da vigésima primeira rodada, porque estava cumprindo suspensão que pegou quando jogava pelo Olympique de Marseille.

Payet entrou no decorrer da partida e sua atuação foi elogiada pela torcida, mas o destaque foi Marlon Gomes, que também entrou em campo já com a bola rolando. Marlon sofreu o pênalti que terminou no gol de empate do Vasco, em cobrança convertida por Pablo Vegetti.

Payet estreia, mas Vasco tem outro meia roubando a cena

Segundo a torcida vascaína, foi a melhor atuação de Marlon com a camisa do Vasco. O meia não estava sendo muito utilizado desde a chegada de Ramón Diaz ao comando do clube. Ele foi usado em 3 das 7 partidas que o argentino comandou o Vasco, somando 138 minutos.

Carlos Eduardo Mansur, comentarista do Sportv, falou sobre como Marlon mudou o jogo contra o tricolor baiano:

“Além da mudança de desenho do Vasco no segundo tempo com o Payet entrando por trás de dois atacantes, teve a entrada do Marlon Gomes. Para mim ele deu uma agilidade ao meio de campo, fez o Vasco andar mais rápido, conservar mais a bola e ser agressivo. Tudo isso ajudou a mudar a cara do jogo. O Marlon teve um impacto até maior que o Payet”.