Vasco está por detalhes de conseguir a liberação de São Januário

A interdição do Estádio São Januário vem gerando bastante polêmica, mas ela pode estar perto de acabar, e o Vasco poderá receber sua torcida mais uma vez.

Gisele Cabrera, diretora jurídica do clube carioca, já tinha adiantado que um acordo com o MP para conseguir a TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) estava próximo e a o público poderia voltar a frequentar o estádio.

Lucas Pedrosa, comentarista do SBT Sports e Caze TV Oficial, conversou com uma fonte ligada aos movimentos que o time carioca tem feito para liberar público em São Januário:

“Pode colocar também na conta da torcida do Vasco. O que eles fizeram na Barreira domingo pesou demais para que a gente conseguisse caminhar nessa pauta”.

Liberação de público em São Januário pode estar próxima

Para acompanhar o jogo contra o Bahia, que aconteceu neste último domingo (3 de setembro), a torcida do Vasco organizou uma festa na Barreira do Vasco, comunidade vizinha a São Januário. A festa foi feita para mostrar que o estádio e seu entorno é seguro para os torcedores, argumento que estava sendo usado para manter as arquibancadas fechadas.

Se tudo correr como o Vasco espera, a torcida poderá voltar às arquibancadas de São Januário na rodada 24, quando o time carioca recebe o Coritiba. O jogo será realizado no dia 19 de setembro às 19 horas. Atualmente, o time do Paraná ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 21, 3 atrás do Vasco, que está em 18º com 17 pontos em 21 jogos.

Antes do jogo contra o Coritiba, o Vasco vai enfrentar o Fluminense no dia 16 de setembro às 16 horas.