Jogador de seleção recusou parceria com Luís Suárez para jogar no Vasco da Gama

No começo de 2023, o Vasco da Gama contratou Puma Rodríguez, junto ao Nacional, time do Uruguai. O lateral direito, avaliado em 2 milhões de euros pelo transfermarkt, custou aos cofres do time carioca 1.80 milhões de euros.

Em entrevista recente à Rádio Guaíba, Antônio Brum, vice de futebol do Grêmio, comentou que o time pelo qual trabalha, monitorou a situação de Puma, entre outros jogadores do Nacional:

“Observamos 4 jogadores do Nacional. Puma Rodriguez, Suárez, Carballo e o Rochet. Quando soubemos dos valores do Rochet, nem demos continuidade. Entendíamos que outras posições eram mais importantes do que buscar um novo goleiro”.

Grêmio poderia ter impedido vinda de lateral uruguaio ao Vasco da Gama

Mesmo com a reserva no Vasco da Gama, Puma foi convocado para as partidas do Uruguai válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Celeste vai jogar contra Chile (8 de setembro às 20 horas) e Equador (12 de setembro às 18 horas).

O último jogo do Vasco que Puma entrou como titular foi na derrota para o Corinthians, por 3 a 1. Ramón Díaz vem utilizando Robson Bambu na lateral direita titular do Vasco. O zagueiro está jogando improvisado, como aconteceu no último compromisso do Vasco válido pelo Campeonato Brasileiro, quando a equipe empatou em 1 a 1 contra o Bahia.

O próximo compromisso do Gigante da Colina, depois da data FIFA, será o clássico contra o Fluminense, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter somado 1 ponto contra o Bahia na 22ª rodada, Vasco continua na zona de rebaixamento, com 17 pontos conquistados em 21 jogos.