Veja como foi a passagem apagada de Dagoberto no Vasco da Gama

Dagoberto foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro nas décadas de 2000 e 2010. Marcado por suas passagens por Athletico Paranaense e São Paulo, o ex-jogador chegou a jogar no Vasco da Gama, mas não encontrou muito sucesso na Colina Histórica.

O atacante foi emprestado ao cruzmaltino pelo Cruzeiro no dia 4 de março de 2015, com um vínculo de uma temporada. Dagoberto foi considerado até então o principal reforço do Vasco da Gama no ano, e marcou logo na estreia diante o Nova Iguaçu, sendo campeão Carioca. No entanto, pouco tempo depois, se machucou e ficou 1 mês e meio fora.

O ex-jogador nunca conseguiu se firmar no Gigante da Colina em meio às lesões e acabou realizando apenas 18 jogos pelo clube. Para piorar a situação, o Almirante enfrentava um péssimo momento naquele ano, que acabou resultando no terceiro rebaixamento do clube na história. Seu gol na estreia foi justamente o único gol marcado pelo atacante na sua passagem pelo Vasco.

Depois de pendurar as chuteiras, em 2017, Dagoberto lembrou sua passagem pelo cruzmaltino em entrevista ao site NetVasco. “No Vasco, foi bem complicado, foi difícil. Você se acostuma a lutar lá em cima. Realidade era brigar por outra coisa”, relembrou o atacante.

“Quando você vê essa realidade, e o grupo de jogadores em que você está não percebe a situação, fica ainda mais difícil. Dei uma entrevista falando a realidade. Fui rebatido pelo presidente (Eurico Miranda). Todo time deveria entrar para buscar objetivos altos”, completou.

Após sua passagem pelo Vasco, Dagoberto ainda passou pelo Londrina, pelo San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, até encerrar sua carreira em segunda passagem pelo Londrina.