Quem é o homem que pode recuperar Palacios no Vasco da Gama?

Carlos Palacios foi o maior investimento do Vasco da Gama no ano de 2022. O cruzmaltino pagou um valor pesado para tirar a promessa chilena do Internacional, mas não viu o jogador ter um bom desempenho com a camisa do clube. Além de sequer ter se firmado como titular na Série B, Palacios também se envolveu em uma série de polêmicas fora dos gramados. No entanto, a chegada de Mauricio Barbieri pode mudar o cenário do meia-atacante.

O novo comandante do Vasco da Gama tem como principal auxiliar o chileno Claudio Maldonado, ex-jogador de futebol com passagem por diversas equipes do Brasil. Conterrâneo de Carlos Palacionais, Maldonado pode acabar sendo vital na recuperação do jogador no Gigante da Colina, que já teve sua saída cotada pela diretoria do clube.

“O mais provável é que ele (Palacios) fique no Vasco. Temos boas referências dele, e ele tem mostrado isso nos últimos dias. A ideia é que ele continue aqui e mostre todas as condições que tem. Vamos tentar ajudá-lo em todos os momentos para que ele possa de uma vez por todas atuar como fez no Unión Española”, afirmou Maldonado em coletiva de imprensa.

Palacios chegou no Vasco da Gama proveniente do Internacional, considerado como uma das maiores promessas da atual geração chilena. Com a camisa do Almirante, o meia-atacante tem 24 jogos, anotando um gol e uma assistência. O atleta de 22 anos possui contrato com o Gigante da Colina até abril de 2025.

Palacios foi preso após fim da temporada do Vasco

Em novembro, Carlos Palácios foi preso na madrugada do dia 25 por ameaças a sua mulher, de acordo com a imprensa chilena. O meia estava de férias em seu país natal. Segundo jornais locais, o jogador teria ido à casa de sua esposa, que está grávida, para buscar o filho de dois anos. O casal discutiu e Palacios ameaçou matá-la com uma arma. Ainda na sexta-feira, o chileno se pronunciou nas redes sociais:

“Primeiro quero agradecer a todas as pessoas pela preocupação. Também quero deixar claro que nunca agredi a mãe dos meus filhos. Tudo foi um mal-entendido e já está claro que sou totalmente inocente. Também deixo claro que nunca deixei de cumprir meus deveres como pai para os meus filhos, para todos que falam m… sem saber” postou o atleta vascaíno.

O Vasco também publicou uma nota sobre o caso: “O Vasco da Gama informa que está acompanhando o episódio envolvendo o atleta Carlos Palácios, ocorrido nesta sexta-feira (25/11), no Chile. Por ora, o Vasco da Gama aguardará informações oficiais da justiça chilena, necessárias para análise dos fatos, e reitera seu compromisso histórico de combate à violência em todos os âmbitos”.