Você lembra que o Vasco da Gama teve outro atacante Romário?

Você sabia que o Vasco da Gama já teve outro atacante chamado Romário? Longe de ter o reconhecimento e a habilidade do “Baixinho”, Romário Corrêa de Souza nasceu no dia 15 de janeiro de 1992, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Atacante, iniciou sua carreira como jogador na base do Americano, se transferindo para o Vasco para integrar a categoria sub-20 do clube.

Sua estreia como profissional aconteceu no Campeonato Carioca, em uma vitória de 4 a 1 do Vasco contra o Macaé. O primeiro gol foi pelo Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba. Em sua passagem pelo Gigante da Colina, Romário anotou apenas dois gols em 12 partidas.

Ele deixou o Almirante em 2014, sendo emprestado ao Arouca, de Portugal. Depois, teve diversas passagens por equipes de menor expressão do futebol brasileiro, chegando inclusive a retornar para o Americano.

Hoje, aos 30 anos, Romário ainda está em atividade, mas se encontra sem clube. Sua última temporada foi justamente pelo Americano, onde acumulou 15 partidas sem marcar um gol. Em 2020, ele teve uma breve passagem pela Académica OAF, de Portugal.

Filho de Romário, atacante ex-Vasco está de clube novo para 2023

Filho de Romário, o atacante Romarinho está de casa nova. Aos 29 anos, o ex-Vasco da Gama foi contratado pelo Atlético Catarinense para a disputa da primeira divisão torneio estadual de Santa Catarina no ano de 2023. Esta é a quarta equipe do filho do Baixinho no estado; ele também já atuou por Blumenau, Figueirense e Joinville.

Romarinho foi formado nas categorias de base do Gigante da Colina, e também acumula passagens por clubes como Brasiliense, Tupo, Maringá, Icasa, Novo Hamburgo e Zweigen Kanazawa, do Japão. O campeonato estadual catarinense começará no dia 14 de janeiro. A equipe de Romarinho estreia contra o Figueirense.