Perguntaram para novo reforço do Vasco da Gama sobre sua beleza

Nesta segunda-feira (19), o atacante Pedro Raul foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama como o primeiro reforço do clube para a temporada de 2023. Durante a coletiva de imprensa, o jogador acabou passando por uma situação “constrangedora” ao ser questionado por um repórter em relação a sua beleza.

O jornalista presente na coletiva teria perguntado para Raul “como conciliar a vida de artilheiro e de galã”. O atacante vascaíno ficou constrangido, mas respondeu: “Como faz? Pô, eu…[risos]. O meu foco é gol. Esse outro lado aí… [risos]… É um agradecimento aos meus pais [risos], mas eu procuro me ater aos gols, a estar bem e jogando, que é o mais importante”.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro neste ano atuando pelo Goiás, o atacante voltou para o Rio de Janeiro, acumulando experiências internacionais em países como Japão, México e Portugal. Em suas passagens por clubes fora do Brasil, Pedro acabou se tornando grande amigo de Raphinha, atacante que atuou pela seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar.

Estima-se que o Vasco da Gama pagou R$ 18 milhões pelos serviços do jogador. O atacante assinou contrato com o cruzmaltino até 2025. Na última temporada, ele anotou 19 gols em 34 jogos pelo Goiás.

Novo reforço do Vasco é grande amigo de titular da Seleção Brasileira

Antes mesmo de atuar pelo Botafogo, clube onde ganhou projeção nacional, Pedro Raul jogou por dois anos no Vitória de Guimarães, de Portugal. Raphinha também estava no clube na mesma época, e acabou ajudando Pedro Raul a se adaptar no país europeu. O Raphinha é de Porto Alegre, então quando cheguei lá a gente já tinha isso em comum”, afirmou o novo reforço vascaíno.

“Ele também teve um começo tarde na carreira, foi para o Avaí com 17, 18 anos, então a gente tinha uma troca muito boa, acabou que depois ele foi para o Sporting, seguiu o caminho dele na Europa. Tenho um carinho enorme por ele e toda a família, que me acolheram muito bem em Portugal”, completou Pedro.

“Acabamos criando uma amizade, um laço, que fez eu me adaptar melhor. Raphinha joga muito, o reconhecimento que ele está tendo é merecido. Eu que já vi ele jogar há mais tempo, antes de despontar a esse nível, todo mundo já sabia que ele tinha um talento incrível, muito rápido, troca de direção, finalização, um jogador diferente”, finalizou o atacante.