Quem foi que cobrou a 777 por não contratar ninguém no Vasco da Gama?

Na última semana, um grupo de conselheiros do Vasco da Gama protocolou um documento exigindo explicações sobre a demora para a realização das promessas feitas pela 777 Partners, empresa americana que adquiriu 70% das ações da SAF do clube. O documento foi assinado por 14 conselheiros, e entre els, estava Julio Brant, candidato à presidência do clube na última eleição.

No documento, o grupo lembra a declaração do proprietário da 777, Josh Wander, deu no início de 2022, afirmando que o Vasco teria um time competitivo. Em seguida, os conselheiros comparam esta fala com o discurso recente do diretor esportivo Paulo Bracks, que afirmou que o Gigante da Colina terá um planejamento “pés no chão”.

Pouco após o documento ter sido protocolado, o Vasco da Gama anunciou seu primeiro reforço para a temporada de 2023. O clube assinou com o atacante Pedro Raul, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022 com o Goiás.

Veja o time adversário do Vasco que quer Philippe Coutinho

O Corinthians, adversário do Vasco da Gama na Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, está interessado na contratação de um ídolo e ex-jogador do Gigante da Colina. Trata-se de Philippe Coutinho, que atualmente está no Aston Villa, da Inglaterra.

As negociações entre as duas partes ainda não se iniciaram, mas há sondagens. Um fator que facilita uma possível contratação de Coutinho para o Timão é o fato de que o meio-campista é agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian, que é bem próximo da diretoria da equipe paulista.

Coutinho chegou ao Aston Villa nesta temporada, e por isso, é improvável que seja vendido ou tenha seu contrato rescindido com o clube. O ex-Vasco não agradou o novo treinador do time inglês, Unai Emery, e por isso, deve sair apenas por empréstimo.

Ainda não há informações sobre um possível interesse do Vasco da Gama no atleta. Em toda sua passagem pelo cruzmaltino, Coutinho anotou cinco gols em 43 partidas, conquistando a segunda divsão do Campeonato Brasileiro em 2009. Ele deixou o clube em 2010, rumo à Inter de Milão.