Veja os cinco titulares do acesso que vazaram do Vasco da Gama

A reformulação para o ano de 2023 já começou no Vasco da Gama. Do elenco principal, cinco jogadores que foram titulares na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022 já deixaram ou estão prestes a deixar o clube. São eles: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Yuri e Raniel.

Destes cinco, a diretoria vascaína tinha a intenção de manter apenas Yuri e Thiago Rodrigues no elenco. Eles foram importantes na Série B e tinham cláusulas de renovação automática por um ano, em caso de acesso. O goleiro, no entanto, queria um reajuste salarial e não houve acordo. Já o volante recebeu uma proposta do futebol japonês e escolheu por sair.

Alex Teixeira é um nome que ainda segue em indefinição no clube. O meia veterano não respondeu as ofertas de renovação do Vasco e a tendência é que ele não fique em São Januário no ano de 2023. Bruno Tubarão, Luiz Henrique, Fábio Gomes, Quintero, Sarrafiore e Matheus Ribeiro são outros nomes que deixaram o clube por conta de fim de vínculo contratual.

Ídolo do Vasco da Gama está ignorando proposta da diretoria

O futuro de Alex Teixeira no Vasco da Gama está indefinido. O Gigante da Colina procurou o atleta na última semana para negociar uma extensão de contrato, já que o vínculo do meia veterano se encerra neste ano. No entanto, o jogador ainda não deu respostas para o clube. Por isso, a tendência é que Alex não fique no time cruzmaltino em 2023.

“O Alex, houve uma procura nossa sobre renovação, ainda sem retorno. Vou respeitar a decisão dele, seja qual for”, afirmou Paulo Bracks em coletiva. A diretoria entende que o silêncio de Alex representa uma resposta negativa à renovação. Os dirigentes já descartaram realizar uma nova proposta.

Não há informações envolvendo os valores da proposta. Alex chegou no Vasco como uma das principais contratações do Vasco no ano de 2022, mas não conseguiu corresponder em campo. A chegada do atleta não foi vista com bons olhos pela 777 Partners, mas por conta do valor relativamente baixo do contrato, a empresa decidiu não interferir.

Após conseguir se recuperar na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, a gestão vascaína se inclinou a mantê-lo na equipe em 2023, já que trata-se de um jogador técnico, com bagagem e grande identificação com o Vasco da Gama. No entanto, pela postura de Alex, a tendência é que ele deixe São Januário nos próximos dias.