Jogador quer ser o novo pitbull de São Januário

Nesta quarta-feira (21), o Vasco da Gama apresentou mais um reforço em São Januário: trata-se do volante Patrick de Lucca, que estava no Bahia. O atleta chega para suprir a vaga deixada pelo também volante Yuri Lara, que deixou o cruzmaltina para atuar no futebol japonês. Em sua coletiva de imprensa, De Lucca falou sobre suas características em campo.

“Acho que sou um jogador de perfil diferente do Yuri. Conheço as características dele. E quero continuar esse legado. É um peso estar no Vasco, um clube gigante, mas sei lidar muito bem com isso. Eu quero continuar esse legado da camisa 5 que o Yuri deixou. É claro que quando um jogador que a torcida gosta vai embora ela sente falta. É normal”, afirmou Patrick.

“Chegar no Vasco é gratificante, quero muito aproveitar essa oportunidade. O Barbieri tem as características que ele gosta do time dele. Acho que me encaixo muito bem nisso. Tenho uma boa saída de bola, são características diferentes minhas e do Yuri. Acho que me encaixo bem nesse perfil do Barbieri e no que o Vasco busca também”, completou.

O novo reforço do Almirante também comentou sobre a torcida do Gigante da Colina. “Quando joguei contra foi a torcida que eu mais fiquei alucinado de ver. Eu gostaria de ter esse apoio do meu lado. Por isso que eu escolhi vir para cá”, afirmou.

“Venho com a liderança que eu sempre tive na base. Então, estou acostumado com pressão, gosto de ter a bola. O Vasco pode contar muito comigo nessa parte”, finalizou De Lucca. O atleta de 22 anos realizou 49 partidas pelo Bahia na última temporada. Ele foi revelado no Tricolor de Aço, mas também possui passagens pela base do Palmeiras.