Criança recém-nascida foi batizada de “Dinamite”

Na última sexta-feira (6), uma criança recém-nascida de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, ganhou seu nome em homenagem ao ídolo vascaíno Roberto Dinamite, que faleceu no domingo (8). Maria Helena Dinamite de Paula Tavares nasceu na Maternidade Mariana Bulhões, e a situação acabou sendo divulgada nas redes sociais. Confira:

Onde fica a rua que homenageará Roberto Dinamite?

Neste domingo (8), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que aceitou a sugestão de torcedores para homenagear Roberto Dinamite com o nome da rua em frente ao São Januário. Paes escreveu que a Rua General Almério de Moura, no trecho em em frente ao estádio vascaíno, vai passar a se chamar Avenida Roberto Dinamite.

Logo após a notícia da morte do ídolo vascaíno, torcedores e influenciadores iniciaram a campanha para a homenagem a Dinamite, realizando o pedido ao prefeito e vascaíno Eduardo Paes. Um dos entusiastas foi o influenciador vascaíno Casimiro.

Recentemente, na morte de Pelé, no dia 29 de dezembro de 2022, o prefeito do Rio de Janeiro decidiu pela troca do nome da avenida que margeia o estádio do Maracanã, passando a chamá-la de Avenida Rei Pelé.

Vasco da Gama vai aposentar a camisa do Dinamite?

O Vasco da Gama vai aposentar a camisa 10 de Roberto Dinamite? De acordo com o presidente do clube, Jorge Salgado, a ação ainda está sendo estudada pela diretoria cruzmaltina. Em entrevista ao programa “Troca de Passes”, do SporTV, Salgado falou que o clube estuda diferentes homenagens para Dinamite, e aposentar a camisa 10 está entre elas.

“Já há algumas sugestões para eternizar ele (Dinamite) na camisa do Vasco, a gente está estudando isso. Existem algumas sugestões muito interessantes que a gente está estudando, de eternizar a camisa dele, a 10. Passando essa fase de consternação, vamos nos debruçar sobre isso para permanentemente estar homenageando o nosso ídolo”, afirmou o presidente vascaíno.

Durante a entrevista, Salgado também comentou sobre o velório do ídolo vascaíno, que acontecerá na segunda-feira (9), ficando aberto para público das 10h às 19h, e na terça-feira (10), apenas para familiares e convidados. “Vamos fazer a melhor homenagem possível com esse tempo curto. Vamos fazer uma vigília ao nosso grande ídolo, e certamente vamos continuar com essas ações para eternizá-lo”, afirmou.