Juninho Pernambucano passou por cirurgia e perdeu velório

Ídolo do Vasco da Gama, o ex-jogador Juninho Pernambucano publicou em suas redes sociais que não iria comparecer ao velório de Roberto Dinamite, que aconteceu nesta segunda-feira (9). Juninho precisou fazer uma cirurgia para corrigir uma hérnia, e a operação coincidiu com a data do velório do maior jogador da história do Gigante da Colina,

“Infelizmente não pude comparecer ao velório do nosso ídolo maior Roberto Dinamite. Fui submetido a uma cirurgia agendada com antecedência nessa manhã para tratar uma hérnia que a tempos me trazia dores. A cirurgia foi um sucesso! Quero deixar aqui a minha solidariedade e carinho aos amigos e Familiares pedindo a Deus que conforte os nossos corações. Forte abraço!” disse Juninho.

Roberto Dinamite faleceu no último domingo, aos 68 anos, vítima de um câncer no intestino diagnosticado no inicio de 2022. Ídolo máximo do Vasco da Gama, ele é o maior goleador do Brasileirão, do Cariocão, dos clássicos cariocas e de São Januário.

Vasco da Gama vai aposentar a camisa do Dinamite?

O Vasco da Gama vai aposentar a camisa 10 de Roberto Dinamite? De acordo com o presidente do clube, Jorge Salgado, a ação ainda está sendo estudada pela diretoria cruzmaltina. Em entrevista ao programa “Troca de Passes”, do SporTV, Salgado falou que o clube estuda diferentes homenagens para Dinamite, e aposentar a camisa 10 está entre elas.

“Já há algumas sugestões para eternizar ele (Dinamite) na camisa do Vasco, a gente está estudando isso. Existem algumas sugestões muito interessantes que a gente está estudando, de eternizar a camisa dele, a 10. Passando essa fase de consternação, vamos nos debruçar sobre isso para permanentemente estar homenageando o nosso ídolo”, afirmou o presidente vascaíno.

Durante a entrevista, Salgado também comentou sobre o velório do ídolo vascaíno, que acontecerá na segunda-feira (9), ficando aberto para público das 10h às 19h, e na terça-feira (10), apenas para familiares e convidados. “Vamos fazer a melhor homenagem possível com esse tempo curto. Vamos fazer uma vigília ao nosso grande ídolo, e certamente vamos continuar com essas ações para eternizá-lo”, afirmou.