Foi eliminado pelo Ibrachina e no dia seguinte estreou no Vasco

O zagueiro Lyncon, de 18 anos, foi um dos grandes destaques do Vasco da Gama na disputa da Copinha. Apesar da eliminação precoce, a atuação do atleta agradou tanto a comissão técnica do cruzmaltino que o defensor realizou sua estreia no profissional, contra o Madureira no Campeonato Carioca, apenas um dia depois de ter jogado o confronto contra o Ibrachina.

E a história de Lyncon é impressionante. Quando tinha apenas nove meses de vida, ele sobreviveu a um acidente doméstico, que lhe causou queimaduras pelo corpo. Ele está no Gigante da Colina desde os 10 anos de idade, e ao que tudo indica, o defensor agradou Emilio Faro em sua estreia contra o Madureira.

Lyncon entrou no segundo tempo e protagonizou o lance mais bonito da partida, quando arrancou do campo de defesa, driblou três adversários, invadiu a área, mas chutou desequilibrado em cima do goleiro. Além dele, outros oito atletas da base estrearam no profissional contra o Madureira: Rodrigo, Pimentel, Paixão, Juan, Julião, Marlon Santos e Lucas Eduardo.

“Eu vinha atuando na lateral e estava habituado a fazer aquilo. Fui infeliz na finalização, mas feliz por ter realizado o meu sonho de menino. Venho batalhando muito por esse momento. Agora é manter o foco para as próximas oportunidades”, afirmou Lyncon na entrevista pós-jogo.

A atuação do zagueiro também foi muito bem recebida pela torcida cruzmaltina, que elogiou bastante Lyncon nas redes sociais. “É muito bom jogador, já pode ser opção no banco de reservas”, afirmou um torcedor em publicação.