Ex-Vasco, lenda do futebol carioca virou auxiliar da Cabofriense

Você lembra do meia Têti no Vasco da Gama? Considerado uma lenda do futebol carioca, o ex-jogador atuou no Gigante da Colina em 2005, realizando apenas sete partidas pelo clube. Em 2015, ele anunciou sua aposentadoria, aos 36 anos, atuando pelo clube em que foi revelado: a Cabofriense.

Após partida contra o Madureira, válida pela décima rodada do Campeonato Carioca daquele ano, Têti resolveu se dedicar à carreira fora dos gramados. Ele foi integrado na comissão técnica do Tricolor Praiano como auxiliar.

“A decisão de parar nunca é fácil. É uma decisão muito difícil. Mas estou com uma idade elevada para o futebol. Há alguns anos venho lidando com lesões. Estou em outra função agora. Vou fazer parte de comissão técnica da Cabofriense daqui para frente e espero ajudar o clube da melhor forma possível. Daqui para frente vou estar iniciando uma nova etapa no futebol”, afirmou Têti na época.

“Eu passei por 16 clubes na minha carreira se eu não estou enganado. Aprendi muito nos times que passei. Tive grandes experiências. Agora, espero dar continuidade no meu trabalho no meio do futebol. Ajudar de outra forma, de fora dos gramados”, completou.

Em entrevista ao Globo Esporte, Têti falou sobre seu período como jogador no Vasco. “Foi um período em que eu não estive bem. Até em termos de rendimento. Joguei pouco pela equipe e participei pouco. Foi uma grande oportunidade que eu deixei passar”, afirmou.

Têti seguiu no cargo de auxiliar técnico do Cabofriense até o ano de 2020. Ele também chegou a treinar a equipe sub-17 do Tricolor Praiano e teve uma breve passagem como auxiliar no Sampaio Corrêa, em 2018.