Perderam para o Ibrachina e vão para o elenco principal do Vasco

Após o empate em 0 a 0 com o Madureira pelo Campeonato Carioca, o Vasco da Gama deve contar com caras novas no elenco principal. Trata-se dos atletas que disputaram a Copinha pelo Gigante da Colina, e que foram integrados na equipe após serem eliminados pelo Ibrachina na competição sub-20.

Ao todo, oito atletas que estavam na Copinha foram promovidos ao time principal cruzmaltino. São eles Cadu, Pablo, Victão, Róger, Barros, Ray, GB e Rayan. Atletas com Rayan, GB, Ray e Barros fizeram sua primeira atividade com o grupo na última terça e possuem chances de serem relacionados para a partida contra o Audax, nesta quinta-feira (19).

Comando pelo técnico interino Emílio Faro, o Vasco da Gama está jogando o torneio estadual com o que teoricamente seria seu “Time B”, já que os principais jogadores do elenco estão junto a Maurício Barbieri realizando uma pré-temporada nos Estados Unidos.

Eliminado na Copinha jogando pelo Vasco surpreendeu no time principal

O zagueiro Lyncon, de 18 anos, foi um dos grandes destaques do Vasco da Gama na disputa da Copinha. Apesar da eliminação precoce, a atuação do atleta agradou tanto a comissão técnica do cruzmaltino que o defensor realizou sua estreia no profissional, contra o Madureira no Campeonato Carioca, apenas um dia depois de ter jogado o confronto contra o Ibrachina.

E a história de Lyncon é impressionante. Quando tinha apenas nove meses de vida, ele sobreviveu a um acidente doméstico, que lhe causou queimaduras pelo corpo. Ele está no Gigante da Colina desde os 10 anos de idade, e ao que tudo indica, o defensor agradou Emilio Faro em sua estreia contra o Madureira.

Lyncon entrou no segundo tempo e protagonizou o lance mais bonito da partida, quando arrancou do campo de defesa, driblou três adversários, invadiu a área, mas chutou desequilibrado em cima do goleiro.

“Eu vinha atuando na lateral e estava habituado a fazer aquilo. Fui infeliz na finalização, mas feliz por ter realizado o meu sonho de menino. Venho batalhando muito por esse momento. Agora é manter o foco para as próximas oportunidades”, afirmou Lyncon na entrevista pós-jogo.