Vasco ainda terá que pagar quase 500 mil ao Grêmio. Entenda!

Na última semana, o Vasco da Gama concluiu a contratação do goleiro Léo Jardim, proveniente do Lille, da França. O Gigante da Colina pagou cerca de 2,3 milhões de euros (R$ 12,8 milhões) pelo arqueiro de 27 anos, e por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, um clube que será rival do cruzmaltino na Série A do Campeonato Brasileiro terá que receber quase meio milhão pela transferência.

Léo Jardim foi formado nas categorias de base do Grêmio, sendo revelado profissionalmente no clube gaúcho em 2013 e sendo vendido em 2019, para o Rio Ave, de Portugal. Por isso, o time tricolor tem direito a 3,5% do valor da transferência, o que gira em torno de R$ 450 mil reais.

Léo Jardim chegou a ser o goleiro titular do Lille na última temporada. Porém, ele cometeu uma quantidade exagerada de erros pela equipe francesa no início da atual edição da Ligue 1, e acabou se tornando o goleiro reserva da equipe antes de sair para o Vasco.

Novo reforço do Vasco está agradando fora de campo também

A torcida do Vasco da Gama já está agradada com as atuações de Pumita Rodríguez nas primeiras partidas da temporada de 2023. Mostrando bastante qualidade para chegar no ataque, o lateral direito também tem dado conta na defesa. Fora dos gramados, o novo reforço vascaíno também está surpreendendo positivamente.

Nas redes sociais, Pumita está conquistando o coração do torcedor cruzmaltino. Com interação constante e bom senso de oportunidade, o uruguaio já é um dos favoritos da torcida entre os novos reforços para 2023. O jogador, por exemplo, foi às redes sociais para prestar homenagem a Roberto Dinamite, depois da morte do ídolo.