Rival do Vasco pode ganhar 6 títulos mundiais em um ano

Em fevereiro de 2023, o Flamengo, principal rival do Vasco da Gama, irá para o Marrocos buscar seu sexto título mundial no ano. Isso acontece porque somando todos os esportes, o time rubro-negro está em vias de conquistar o título mundial das respectivas competições.

Um dos mundiais que já foram conquistados, em fevereiro de 2022, é o de basquete masculino, que foi disputado no Egito. Na ocasião, a equipe carioca derrotou o San Pablo Burgos. Em agosto de 2022, o Flamengo conquistou o mundial de canoagem, com o baiano Isaquias Queiroz, atleta do Fla. No mesmo mês, o carioca Stephan Steverink, de 18 anos, foi campeão mundial júnior nos 400 metros livre, em Lima. 

Em outubro, Rafaela Silva ganhou ouro na categoria leve de ginástica, em Mundial realizado no Uzbequistão. No mês seguinte, Rebeca Andrade, campeã olímpica em 2021, ganhou ouro no Mundial de ginástica artística, na Inglaterra. Ambas são atletas do Flamengo.

Vasco irá ter nova disputa com o Flamengo, desta vez fora de campo

O Vasco da Gama terá um novo confronto com o Flamengo, mas desta vez será longe dos gramados. As duas equipes irão disputar a gestão do Maracanã a partir do mês de abril. De acordo com o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, o novo edital para a licitação da gestão definitiva do Maracanã deve sair até o fim do primeiro semestre de 2023.

No ano passado, o Vasco enviou um ofício ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pedindo que o governador Cláudio Castro intervenha no processo de cessão provisória do Maracanã. O motivo do ofício se deu pelo fato de que o Governo do Rio havia renovado o termo de permissão de uso do estádio por mais seis meses para o Flamengo e Fluminense.

O cruzmaltino e a 777 Partners, detentora de 70% da SAF do clube, já firmaram uma parceira com a construtora WTorre no processo de licitação. As três partes irão integrar o Consórcio Maracanã Para Todos, que propõe cobrar um valor único de aluguel, sem priorizar ou beneficiar o administrador do estádio.

Em entrevista para a TV Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a prioridade do clube rubro-negro é seguir administrando o estádio. Ele também comentou sobre o interesse de clubes como o Vasco em mandar seus jogos no local.

“Estamos com processo de licitação do Maracanã, colocar a mão com o Fluminense, nosso parceiro, a gente ver essa licitação e tomar conta. O acordo que temos é de exclusividade com o Fluminense. Na administração do estádio, outra coisa é quem vai jogar. Flamengo e Fluminense não têm nenhum estádio, Flamengo e Fluminense precisam do Maracanã, estádio que comporta as torcidas”, afirmou.

“O Vasco tem seu estádio, a gente entende que o Vasco precisa do Maracanã alguns jogos, quando não comportar sua torcida em São Januário, isso tudo tem que ser conversado em conjunto, planejado com a tabela, para permitir que o Vasco possa jogar no Maracanã. O que não podemos fazer é voltar atrás, deixar o Maracanã como era no passado com um gramado muito ruim”, completou.