Craque do Vasco chamou o técnico e pediu para sair do time: Não joga mais!

Nesta quinta-feira (13), às 21:30, no Allianz Parque o Vasco visita o Palmeiras pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, um dos pilares da equipe não está presente em São Paulo com o restante da delegação. Trata-se de Gary Medel, que não veste mais o uniforme do Cruz-Maltino. Em negociação com o Boca Juniors, o zagueiro chileno pediu para ficar no Rio de Janeiro.

Com a suspensão de João Victor, expulso contra o Flamengo, Álvaro Pacheco tinha a intenção de utilizar o camisa 17 no time titular. Entretanto, o jogador de 36 anos pediu a Álvaro que não fosse utilizado no próximo jogo e informou a decisão a Pedro Martins, diretor-executivo do clube. Por isso, foi informado de que não viajaria para o duelo contra o Palmeiras.

Pedrinho comenta sobre situação de Gary Medel

Após a audiência pública sobre a reforma de São Januário, realizada na noite desta terça-feira, o presidente do Vasco falou sobre o pedido do defensor. “O Álvaro Pacheco perguntou como estava a cabeça para o jogo (contra o Palmeiras) e ele respondeu que não estava com o foco ali, que queria sair o quanto antes”, disse Pedrinho.

Contratado pelo Vasco em 2023, o camisa 17 chegou a São Januário antes da contratação de Ramón Díaz. Na época, o clube tinha apenas 9 pontos e figurava na zona de rebaixamento. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Medel assumiu a titularidade e disputou 32 partidas com a Cruz de Malta, todas como capitão.

Após a saída do treinador argentino, o zagueiro de 36 anos perdeu a posição de “intocável” no elenco e começou a perder seu espaço. Além disso, o chileno perdeu o prestígio com grande parte dos atletas depois do desentendimento com Cauã Paixão, cria da base cruzmaltina.