Jogador do Palmeiras pediu respeito pelo Vasco da Gama

Após uma goleada vexatória para o Flamengo na última rodada, a maior derrota em sua história no Clássico dos Milhões, o Vasco enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (13). Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, a equipe carioca visita o time paulista, atual campeão da competição, às 21:30. O Cruz-Maltino ocupa a 14ª colocação, com seis pontos em sete jogos.

Para a partida, Álvaro Pacheco não contará com Praxedes e Payet, lesionados, além de João Victor, suspenso, e Medel, que negocia sua transferência para o Boca Juniors. Contudo, mesmo com vários desfalques, o Vasco ainda é respeitado por seus adversários. Ao menos foi o que disse Caio Paulista, jogador do Verdão.

“O Vasco é uma grande equipe com grandes jogadores”

“É uma partida que, sabemos, vai ter uma grande dificuldade. O Vasco é uma grande equipe com grandes jogadores. Mas o Palmeiras, quando entra em campo, entra sempre para ganhar e, desta vez, não vai ser diferente. Vamos entrar para buscar os três pontos e conseguir estes três pontos dentro de casa, porque vai ser muito importante para a sequência do campeonato”, disse o atleta do Palmeiras.

Vale lembrar que o Vasco não vence o adversário desta quinta desde 2015, quando conquistou a vitória justamente no Allianz Parque, palco do próximo duelo. Na oportunidade, pelo Brasileirão daquele ano, Nenê e Rafael Silva marcaram para o Cruz-Maltino.

Ao todo, foram 103 duelos nesse clássico nacional, com 51 vitórias alviverdes, 22 cruzmaltinas e 30 empates. No último encontro entre as equipes, pelo último Campeonato Brasileiro, Raphael Veiga deu a vitória ao time de Abel Ferreira, campeão daquela edição.