Joel Santana revelou quem é o técnico que o Vasco deve contratar

Responsável pela classificação às oitavas da Copa do Brasil e por 10 dos 14 pontos do Vasco no Brasileiro, Rafael Paiva tem ganhado força nos bastidores de São Januário e pode assumir de vez a área técnica de São Januário. O interino, que estava no sub-20 cruzmaltino, tornou o elenco principal competitivo o suficiente para ficar fora da zona de rebaixamento e pode até brigar por objetivos maiores.

Após a vitória contra o Fortaleza, na última quarta-feira (03), Paiva inclusive comentou sobre essa possibilidade e afirmou estar pronto para se tornar o comandante do Vasco. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa”, disse.

Joel Santana recomenda treinador ao Gigante da Colina

Ex-técnico do Cruz-Maltino, Joel Santana deu sua opinião sobre quem deve ser o novo responsável pela equipe carioca. “O Vasco ontem jogou bem, agora é outro time, é outra história. Tá com esse negócio de procurar treinador, não precisa procurar. O treinador é esse (Rafael Paiva), desde que ele pare com essa teimosia (Maicon entre os titulares). (…) É um treinador da casa, um treinador que conhece o time”, disse o ex-técnico.

Pelo Vasco, o “Papai Joel” marcou época e conquistou o título brasileiro de 1974 como jogador. Além disso, já como treinador, foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Mercosul de 2000 pelo Cruz-Maltino. A última passagem de Joel Santana pelo Gigante da Colina foi em 2014, quando conquistou o acesso à Série A de 2015. Foi o Vasco, inclusive, o time no qual mais vezes foi campeão, seja como treinador ou jogador.