Novo Endrick mora no Rio de Janeiro e está jogando na base do Vasco

A vitória do Vasco sobre o Corinthians na quarta-feira passada (10), em São Januário, marcou a estreia pelo profissional de um atacante de 16 anos tratado com muita expectativa dentro do clube: Bruno Lopes. Ele entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo, substituindo Adson, e quase marcou um gol em uma jogada interrompida pelo árbitro por um toque de mão do jovem atacante. Essa foi a primeira vez que Bruno foi relacionado para uma partida do time principal.

As expectativas, no entanto, não se restringem aos corredores de São Januário. O jornal “AS”, da Espanha, fez uma matéria sobre Bruno Lopes e o comparou a Endrick, formado no Palmeiras e atualmente no Real Madrid. Na base do Vasco, entre sub-17 e sub-20, o atacante de 16 anos disputou 38 partidas e marcou 14 gols.

Saiba mais sobre Bruno Lopes

Nascido em 2007, o atacante começou sua jornada no Vasco em março do ano passado. Inicialmente alternando entre as categorias sub-16 e sub-17, ele rapidamente demonstrou um talento excepcional nas categorias inferiores e logo subiu para o time profissional. Antes de se juntar ao Gigante da Colina, ele jogava pelo Azuriz, do Paraná.

Em 2023, Bruno marcou 12 gols no ano passado, com seis pelo sub-16 e seis pelo sub-17. No início desta temporada, foi inscrito na Copinha, mas acabou não viajando com a delegação cruzmaltina para disputar o torneio. Em março, ele assinou seu primeiro contrato profissional, válido até janeiro de 2027. No mesmo dia, seu irmão Matheus Lopes, atacante do sub-15, também firmou um contrato de formação com o clube.