Ramón Díaz passou tudo a limpo e falou sobre polêmica com o Vasco da Gama

Mesmo com uma boa passagem pelo Vasco em 2023, salvando o time do rebaixamento, Ramón Díaz não teve o mesmo aproveitamento em 2024. Com más atuações e derrotas vexatórias, o argentino deixou São Januário pela porta dos fundos, mas não por conta do desempenho. Após a derrota para o Criciúma, no dia 27 de abril, a saída do treinador deu início a uma “novela” entre as partes.

Enquanto ele afirma ter sido demitido pelo clube, o Cruz-Maltino desmente essa versão e afirma que Ramón Díaz quem definiu sua saída. Na apresentação do treinador no Corinthians, nesta segunda-feira (15), essa relação ganhou novos capítulos.

Ramón Díaz comenta saída do Vasco

Atualmente no Corinthians, onde venceu a primeira partida justamente contra o Criciúma, o técnico de 64 anos falou novamente sobre sua passagem por São Januário. Eles nos despediram pelo Twitter. Salvamos o Vasco de uma situação muito grave, tivemos três ou quatro meses, em nenhum momento houve comunicação do Vasco, nem presidente, nem 777. Não tem uma chamada no meu telefone de dirigente do Vasco. (…) Vasco nos despediu, em quatro meses, nem presidente e nem dirigente do Vasco me chamou. Não deram dinheiro do ano passado, desde o ano passado me devem, não pagaram nada”, disse Ramón.

Segundo a apuração do jornal “ge”, o valor que Ramón Díaz tem a receber do Cruz-maltino é de R$ 1,2 milhão, que seria uma premiação pela permanência na Série A em 2023. Anteriormente, a dupla já havia recorrido à FIFA a fim de receber cerca de R$ 30 milhões de multa. O treinador e seu filho, o assistente Emiliano Díaz, devem entrar na Justiça contra o Gigante. Em nota enviada ao portal, o clube desmentiu a versão de Ramón Díaz.