Emiliano Díaz não quis saber e DETONOU o Vasco da Gama em entrevista

Embora marcados por salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, Ramón e Emiliano Díaz são páginas viradas em São Januário. Agora no Corinthians, a dupla estreou com vitória justamente sobre o time que marcou a última partida de ambos no comando do Cruz-Maltino: o Criciúma.

Contudo, antes mesmo de estrear, os argentinos falaram sobre a passagem pela Colina Histórica, que teve como último capítulo um confuso conflito de versões. Enquanto Ramón Díaz afirma ter sido demitido pelo Twitter e reivindica o valor da multa rescisória, o clube diz que foi o treinador quem pediu para deixar a área técnica do time.

Emiliano Díaz faz comparação entre Vasco e Corinthians

Em meio a comentários sobre a trajetória com a Cruz de Malta e cobrança de dívidas, o auxiliar e filho de Ramón Díaz falou da diferença de estrutura entre as equipes. “Aqui tem estrutura diferente, jogadores diferentes. Lá chegamos e chegaram 9 jogadores. A posição aqui é similar, mas temos outra estrutura de time para poder brigar”, disse Emiliano.

Vale lembrar que ele e o pai cobram cerca de R$ 1,2 milhão ao Vasco. Segundo o “ge”, esse valor seria uma premiação pela permanência na Série A em 2023. Anteriormente, a dupla já havia recorrido à FIFA a fim de receber cerca de R$ 30 milhões de multa e deve entrar na Justiça para conseguir o valor. Em nota enviada ao portal, o clube desmentiu a versão de Ramón Díaz.

“Em primeiro lugar, não é verdade que não os procuramos. Tão logo assumimos o controle da SAF, tanto o presidente Pedrinho quanto membros da diretoria fizeram contato com Emiliano Díaz e seu empresário para entender as pendências e o processo de saída. O Vasco seguirá buscando a solução cordial com Ramón Díaz e sua comissão, mas caso não cheguemos nesse acordo, acreditamos que temos elementos suficientes para defender os interesses do Vasco no caso de uma disputa judicial”, disse Paulo Salomão, vice-presidente de Pedrinho e membro do Conselho de Administração da Vasco SAF.