Time da Série B não para e anuncia dois ex-vascaínos

Depois de anunciar a contratação do ex-vascaíno Matheus Barbosa, o Guarani bateu o martelo e confirmou mais um reforço conhecido pela torcida do Vasco. Trata-se do meio-campista Isaque, de 25 anos. 

Isaque vestiu a camisa do Vasco ainda na temporada passada. Pelo Gigante da Colina, o atleta esteve em campo em apenas oito oportunidades, contribuindo com uma assistência na vitória vascaína sobre o Resende, por 3 a 0, em 13 de março de 2022. 

Isaque retorna ao Guarani, agora em definitivo, após atuar pelo Bugre por 18 vezes na temporada passada. Ainda emprestado pelo Tricolor Gaúcho, pelo Guarani, Isaque marcou três gols e efetuou uma assistência, disputando a Série B do Brasileirão.

Isaque e Matheus Barbosa se reencontram em Campinas

Agora, os dois atletas serão novamente colegas de equipe pelo Guarani, disputando mais uma vez a segunda divisão do campeonato nacional. Isaque e Matheus podem ser considerados boas contratações para o time bugrino, que busca o acesso à Série A. Campeão Brasileiro em 1978, o Guarani de Mozart enfrenta o Bragantino, no próximo sábado (04), às 16h, no Brinco de Ouro.

O torcedor bugrino, de certa forma, pode estar contente com os reforços. Isaque e Matheus acumulam bagagens importantes em grandes clubes além do Vasco. O meia Isaque, por exemplo, formado nas categorias de base do Grêmio, tem passagens por Cruzeiro e Fortaleza, vencendo dois Campeonatos Gaúchos e um Campeonato Cearense.

Ao ser apresentado, Matheus Barbosa, perguntado sobre sua função preferida dentro de campo, deixou claro que pode ajudar nas funções defensivas da equipe, mas que prefere atuar mais no último terço do campo. 

“Quando cheguei, deixei claro para o professor que poderia atuar tanto de primeiro como de segundo volante, estou disposto a ajudar independentemente da posição. Venho me adaptando bem. Minha principal virtude não é a marcação, mas acho que estou conseguindo desempenhar o papel ali, todo mundo vem se dedicando para ajudar.