Argentino caro ex-Vasco vai jogar em time da Honduras

O colombiano que gerou enorme mobilização de um fundo de investimento para compra de jogadores ao Vasco já tem novo destino. O meia-atacante Montoya, que vestiu a camisa cruz-maltina entre os anos de 2013 e 2015, vai jogar no Motagua, clube hondurenho de Tegucigalpa.

Montoya foi adquirido por US$ 1,5 milhões, que na época girava em torno de pouco mais de três milhões de reais. O contrato, com duração de três anos, foi visto como garantia de possível lucro ao Vasco, que contou com um grupo de investidores de São Paulo, além da participação de empresários vascaínos.

Após sua passagem pelo Vasco, Montoya jogou no Vitória Guimarães, de Portugal, e pela sua equipe reserva, onde no total de 20 partidas, marcou três gols. Depois, seguiu para seu país natal e atuou por clubes como Tolima, Millonarios, Atlético Bucaramanga e Deportivo Pereira.

Montoya decepcionou no Vasco

Na época, Montoya era considerado uma grande promessa colombiana ao despontar no argentino All Boys. Revelado no Atlético Nacional, da Colômbia, Montoya fez 50 jogos com a camisa do Vasco, marcando apenas quatro gols em toda a sua passagem.

Agora, no Motagua e aos 31 anos de idade, Montoya vai vestir a camisa de um clube de 96 anos, que esteve em um torneio internacional apenas em uma oportunidade. O clube de Honduras disputou a Sul-Americana em 2008 e já venceu o campeonato nacional local por 15 vezes, tendo vencido a Copa de Honduras e a Supercopa do país em uma oportunidade cada.