Atacante chegou para jogar no Vasco e deixou claro que não conhecia nada no time

Com 35 anos, Pablo Vegetti teve um começo tardio no futebol. Após passagens por clubes da terceira e segunda divisão argentina, o camisa 99 chegou ao Vasco da Gama e assumiu o protagonismo do time no Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, são 14 gols e uma assistência em 30 jogos.

No entanto, o atacante praticamente não teve tempo para se adaptar ao Cruz-Maltino. Contratado perto do fim da segunda janela de transferências externa de 2023, Vegetti teve poucos dias para treinar e entrar em campo contra o Grêmio, em São Januário, quando logo marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína.

Veja as falas de Vegetti

Em entrevista ao “ge”, o artilheiro do Vasco comentou sobre esse momento e brincou com o fato de desconhecer seus companheiros por conta da rapidez na qual entrou em campo. “Cheguei quarta e no domingo fui para o jogo. Eu lembro que no gol contra o Grêmio, quando sai a jogada, vem o cruzamento do Pec e eu faço o gol”, lembrou o atacante.

“Eu sou muito de agradecer a quem faz a assistência ou de comemorar o gol com quem faz a assistência. Nesse momento eu não sabia quem era, então foi assim, foi um abraço (faz o gesto e ri). Mas eu não sabia quem era. Foi um momento muito engraçado, porque olhava e não conhecia ninguém”, brincou Pablo Vegetti, que também falou sobre a rápida adaptação ao Brasil.

“Foi muito, muito fácil. Eu falo que se a família está bem, eu estou bem. Eu trabalho tranquilo, jogo tranquilo, viajo tranquilo. Chego em casa e a gente não tem problema. É muito difícil quando você está bem no clube e chega em casa e a família não pode se adaptar. Mas se está tudo bem, me dá muita tranquilidade para fazer meu trabalho. Eu falo com eles o tempo todo e eles estão muito felizes aqui, querem ficar por muito tempo”, disse o argentino.