Hora de dar adeus! Pedrinho montou a lista de quem não joga mais no Vasco

Ainda em busca de um novo investidor para a SAF, o Vasco terá de encontrar novos caminhos para reforçar o elenco na segunda janela de transferências. De acordo com o “ge”, o clube associativo esperava encontrar uma reserva de orçamento feita pela 777 Partners, o que não aconteceu. No momento, o Cruz-Maltino não tem dinheiro para comprar jogadores.

Nesse sentido, Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol do clube, deve ser criativo para reforçar o elenco. Em meio às negociações de jogadores, o clube lida com dívidas em aberto com outros atletas, como luvas não pagas desde janeiro, e com outros times, com parcelas de compras em aberto. O Vasco também tem pendências com empresários, restando o pagamento de comissões de contratações.

Clube tenta negociar jogadores, mas encontra obstáculos

Outro desafio que o Vasco precisa enfrentar é a redução da folha salarial, atualmente uma das mais altas da Série A. Para isso, o departamento de futebol está trabalhando para encontrar novos destinos para jogadores que não têm espaço no time comandado por Rafael Paiva, como Galdames, Erick Marcus, Rossi e Serginho. Embora não estejam sendo utilizados, esses atletas ainda representam um custo significativo no orçamento mensal do clube.

Contudo, as equipes interessadas tem esbarrado em alguns obstáculos para contratar jogadores do Cruz-Maltino. Em julho, o clube recebeu propostas por alguns atletas, mas as conversas não avançaram por conta da vontade dos mesmo em seguir na Colina Histórica. Além disso, os salários altos também têm atrapalhado nas negociações.