Pedrinho enterrou de vez a 777 no Vasco da Gama

Após retomar o controle do futebol do Vasco, Pedrinho iniciou o processo de busca por um novo investidor para a SAF. A relação com a 777 Partners, no entanto, está longe de chegar ao fim. Ou melhor, com a A-CAP, seguradora que agora administra a 777. Em entrevista recente, o presidente não poupou palavras para criticar o trabalho da empresa norte-americana que passa por uma situação financeira delicada.

“Fui informado de que a 777 não é mais controladora do futebol, de nenhum time de futebol. Eles, através do Josh e sua diretoria, foram destituídos do controle do futebol. Isso prova para muitas pessoas que bateram na liminar que nós estávamos corretos. Nós salvamos o Vasco de uma massa falida, que isso fique claro”, ressaltou o presidente.

Vasco suspendeu ação contra a 777 Partners

Embora tenha feito essas declarações, Pedrinho recentemente suspendeu a ação contra a 777 Partners na Justiça. Vale lembrar que a da arbitragem da Fundação Getúlio Vargas definiria qual parte ficaria com o futebol. Em nota oficial, o clube explicou o movimento em acordo com a seguradora, que não tem interesse em gerir os times da 777. Assim, a associação segue no comando da VascoSAF.

O Vasco da Gama aceitou a sugestão de suspensão formulada pela A-CAP com o intuito de sinalizar a intenção da busca por uma solução que atenda aos interesses do clube na defesa do seu patrimônio, evitando perdas, desvalorizações e prejuízos.

Caso não haja um entendimento com a A-CAP ou aconteça uma mudança no cenário atual de controle dos ativos de futebol da 777, a arbitragem e o processo judicial serão retomados, sem nenhum prejuízo ao direito do Vasco da Gama e às decisões obtidas perante o Poder Judiciário“.