Ficamos sem palavras com o valor que o Atlético-MG gastou para contratar o Deyverson

Constantemente vinculado ao Vasco, sobretudo por ser torcedor declarado do Cruz-Maltino, Deyverson surpreendeu o futebol brasileiro nos últimos dias. Especulado no próprio Cruz-Maltino e no Grêmio, o atacante fechou com o Atlético-MG, que recentemente perdeu Hulk por conta de uma lesão na panturrilha direita.

Ele é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte, onde passará por exames médicos. Por não ter disputado sete jogos com a camisa do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, o camisa 9 poderá defender o Galo. Inicialmente, o empréstimo de Alan Kardec faria parte do negócio, mas as conversas não andaram. A informação é do jornalista Victor Martins.

Quanto o Atlético-MG irá gastar para contratar Deyverson?

Segundo o “ge”, o clube mineiro fez uma proposta de compra de R$ 4,5 milhões, com vínculo até o fim de 2025. Em entrevista recente, Gabriel Milito já havia falado sobre a necessidade de um atacante de um elenco. “Sim (é uma característica que está em falta no grupo). Sabemos que em muitos jogos, quando o adversário se fecha bem, há momento que tem que terminar com o cruzamento. Para isso, tem que chegar com jogadores na área. Se você tem a possibilidade de ter especialistas no jogo aéreo, melhor”, disse o técnico do Galo.

Assim, o Vasco segue sem um atacante reserva para Vegetti. Embora GB tenha marcado seu primeiro gol no time profissional, atribuir muitas responsabilidades ao cria da base pode prejudicar seu desenvolvimento. Clayton Silva, contratado para essa função, foi emprestado ao Rio Ave, de Portugal, e deixa o cargo de “sombra” do camisa 99 novamente vago.