Confira quais são os próximos jogos do Vasco da Gama

Mesmo com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco sofreu e correu muito para vencer o Atlético-GO por 1×0. Seja pelo desgaste da intensa sequência de jogos ou por definições táticas, a equipe de Rafael Paiva ligou um sinal de alerta entre os torcedores. Contudo, o treinador de 39 anos terá mais tempo para melhorar o desempenho do Cruz-Maltino.

Depois da partida contra o time goiano, o Vasco enfrenta o Fluminense, neste sábado (10), às 21:30, no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, no dia 18 de agosto, enfrenta o Criciúma fora de casa, às 16:00. Oito dias depois, em uma segunda-feira, às 21:00, recebe o Athletico-PR em São Januário. Já em setembro, joga como visitante contra Vitória (01), às 18:30, e Flamengo (a definir).

Vasco tem notícia preocupante para o clássico contra o Fluminense

Além do caráter decisivo do duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, que está a apenas quatro pontos de distância na tabela, outro fator pode influenciar o jogo neste fim de semana. Isso porque, junto de Philippe Coutinho, outro atleta pode não entrar em campo no sábado (10): Lucas Piton. No segundo tempo, o lateral-esquerdo sentiu dores musculares e precisou ser substituído por Victor Luis.

Ainda no banco de reservas, o camisa 6 iniciou o tratamento, causando preocupação entre os torcedores. De acordo com o portal “RTI Esporte”, Piton foi reavaliado na quarta-feira (07) para determinar a gravidade da lesão. É importante lembrar que ele já havia sido poupado no último fim de semana, no empate em 2×2 contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.