Estava sendo criticado pela torcida e agora virou um dos melhores no Vasco

Nesta terça-feira (06), após vencer o Atlético-GO por 1×0, o Vasco de Rafael Paiva se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. A vitória, no entanto, não foi fácil. Com um primeiro tempo de poucas oportunidades, mas controlado pelo Gigante da Colina, o Dragão tentou voltar para o jogo na segunda etapa. A equipe goiana, inclusive, teve chances para empatar o duelo e levar a decisão para os pênaltis.

De qualquer forma, o Cruz-Maltino avançou. Precisa melhorar o desempenho, é verdade, mas está onde não chegava desde 2015, quando foi eliminado para o São Paulo. E muito se deve à partida de Juan Sforza, que voltou ao time titular. Com contrato até o fim de 2028, o argentino foi muito questionado pelo valor de sua contratação (R$ 24 milhões) e o pouco tempo em campo, mas isso mudou neste início de semana.

Rafael Paiva elogia Sforza após classificação

Depois da partida, o técnico do Vasco rasgou elogios ao volante de 22 anos. “Ele fez um bom jogo. É um jogador que dita muito bem o ritmo do jogo. Não é um volante tanto de força física, de primeira bola, mas é um cara que controla muito bem o jogo”, disse.

Após a partida, Sforza explicou o plano de jogo que resultou em sua volta ao time titular. Contra o Atlético-GO, ele tentou 55 passes e acertou 49 (89%), segundo o “SofaScore”. “A ideia no jogo de hoje era manter mais a bola com a gente e poder jogar mais com a bola no pé, termos mais rotação, girar a bola, como nós três podemos fazer todas as funções, isso nos dava mobilidade, o objetivo era manter a bola dar profundidade com os laterais e, então, atacar”, explicou o camisa 20.