Diretor entregou tudo: Rafael Paiva disse tchau e 4 jogadores vão sair do Vasco

A pouco menos de um mês para o fim da janela de transferências, o Vasco segue em busca de reforços para melhorar seu elenco. Mesmo com mais de R$ 100 milhões gastos na primeira janela, o Cruz-Maltino ainda possui carências nítidas no time, como a falta de um zagueiro e um ponta. A situação financeira do clube, no entanto, não é das melhores.

Ao olhar o caixa da SAF, Pedrinho não encontrou parte do orçamento reservada para contratações. Assim, o diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana, precisará de criatividade no mercado, onde não deve comprar jogadores. De acordo com Mario Coelho, o dirigente informou que precisa que mais atletas deixem o atual elenco para efetuar novas transferências. Atualmente, quatro nomes conversam para sair de São Januário. Recentemente, Rossi, Galdames, Praxedes e Serginho foram especulados em outros clubes e podem fazer parte desse grupo.

Vasco fará grandes contratações?

A resposta é: não. Para além da situação do cofre cruzmaltino, essa não é a intenção da diretoria nessa janela de transferências. Em entrevistas recentes, Pedrinho falou que pretendia contratar um a dois jogadores, sem contar com Emerson Rodríguez, Coutinho, Alex Teixeira e Souza. Essas contratações, no entanto, devem servir para preencher lacunas do elenco. Assim, em 2025, o Cruz-Maltino buscaria a transferência de atletas de renome.

Esse discurso de uma janela de correção de erros, inclusive, foi tema da coletiva de apresentação de Marcelo Sant’Ana. “A janela de transferência é importante para a gente, geralmente a segunda janela no Brasil é de correção, fazemos menos interferências que no final da temporada. Eu busco sempre ter muito respeito aos atletas que estão na instituição, agora naturalmente precisamos, sim, nos qualificar”, disse o diretor de futebol.