Rossi recebeu proposta para deixar o Vasco e já decidiu o futuro da carreira

Com pouco espaço no Vasco, o atacante Rossi é um dos jogadores cotados a deixar São Januário nessa janela de transferências. Mesmo vinculado a times como Goiás e Santos, ambos na Série B do Campeonato Brasileiro, o camisa 31 seguiu no Gigante da Colina, situação que pode permanecer dessa forma.

Segundo o canal “Atenção Vascaínos”, o atacante recebeu três propostas diferentes, mas nenhuma delas o agradou. Complementando com informações da “Itatiaia”, Rossi pretende ficar até o fim do contrato, mesmo sem atuar. Nesta temporada, foram 21 jogos e duas assistências.

Vasco tenta a saída de quarteto

Sem orçamento para grandes contratações, o Vasco tenta encontrar outros caminhos para preencher as lacunas do time nessa janela de transferências. Assim, a diretoria cruzmaltina tenta encontrar novos ares para atletas do atual elenco que não têm atuado com frequência. Um deles é Bruno Praxedes, que está perto de reforçar o Athletico-PR.

Além do meia e de Rossi, Zé Gabriel, Serginho e Galdames também devem deixar o Cruz-Maltino. A saída de alguns jogadores, no entanto, tem sido dificultada sobretudo por dois fatores. Segundo o “ge”, o alto salário tem afastado outros clubes de arcar integralmente com os vencimentos dos vascaínos. Outro ponto importante é o desejo dos atletas, visto que muitos pretendem seguir no clube e no Rio de Janeiro.

A diretoria considera que a primeira janela de transferências foi cara, mas pouco assertiva. Dentro de São Januário, a avaliação é de que um atacante e um zagueiro são prioridades nas próximas semanas. Vale lembrar que o mercado fecha no dia 2 de setembro. Até o momento, o Vasco anunciou Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Emerson Rodríguez e Souza, todos a custo zero.