Eurico Miranda ameaçou o jornalista em programa ao vivo

Desde sua ascensão como dirigente do Vasco, Eurico Miranda mantinha uma relação conturbada e repleta de polêmicas com a imprensa. Uma prova disso foi um episódio que aconteceu em 2001, com o narrador Milton Leite.

Até então na ESPN, o jornalista narrava um jogo de basquete do Gigante da Colina, no ginásio da Tijuca. Durante a transmissão, ele informou que os atletas estavam sem receber salário por três meses, caso relatado pelos próprios jogadores. Atualmente no “SporTV”, Milton Leite relembrou as palavras de Eurico em 2017, em entrevista  ao ‘UOL Esporte’: “Se repetir esse negócio de salários atrasados, você não vai sair daqui vivo hoje”.

Um pouco mais sobre Eurico Miranda

O ex-presidente do Vasco foi um dos mais marcantes dirigentes do futebol brasileiro e viveu 52 de seus 74 anos de vida no clube. Entre apoiadores e críticos, Eurico comandou o Gigante em diversos momentos, sejam de glórias ou derrotas.

Eurico Miranda fez sua primeira aparição de destaque na mídia aos 25 anos, quando um fotógrafo do jornal “O Globo” o flagrou desligando a chave de energia da sede do Vasco na Lagoa. Ele tentava interromper uma sessão do Conselho Deliberativo que discutia a cassação do presidente Reinaldo Reis. A imagem foi publicada com a legenda “Mão do Eurico”, tornando-se um episódio icônico e marcando o início de sua longa e controversa trajetória no clube.

Ao longo dos anos, Eurico foi conquistando novos cargos no Cruz-Maltino, começando como diretor de cadastro até alcançar a presidência, que ocupou em dois períodos distintos: de 2001 a 2008 e de 2014 a 2018. Durante sua gestão como vice-presidente, ele esteve presente em momentos de grandes conquistas do clube, como a Libertadores de 1998, a Copa Mercosul de 2000 e os títulos do Campeonato Brasileiro de 1989, 1997 e 2000 (Copa João Havelange). Em contrapartida, participou diretamente de três rebaixamentos da equipe.