Vasco confirmou a maior contratação da década

Nos últimos anos, o nível do futebol brasileiro tem subido cada vez mais. Um exemplo dessa melhora é a quantidade de grandes jogadores do futebol europeu vindo ao país para disputar o Campeonato Brasileiro. Nomes como Thiago Silva, Luis Suárez e Philippe Coutinho movimentaram os noticiários esportivos nas últimas janelas de transferência. Esta sexta-feira (16), inclusive, marca o aniversário de uma contratação muito importante para o Vasco.

Nesse mesmo dia, há um ano, Dimitri Payet desembarcava no Aeroporto do Galeão para assinar com Cruz-Maltino até julho de 2025. Desde então, foram 39 jogos, quatro gols, nove assistências e grandes momentos com a camisa 10 de Roberto Dinamite.

Payet se declara ao Vasco e seus torcedores

Após chegar rodeado de expectativas e apoio da torcida, o francês de 37 anos retribuiu o carinho. Em entrevista ao jornal L’Équipe, o meia afirmou que o Vasco salvou sua carreira e rasgou elogios aos torcedores. Antes de chegar a São Januário, ele havia deixado o Olympique de Marseille, onde é ídolo, que optou por não renovar sue contrato.

“Para ser sincero, a ferida nunca vai cicatrizar (com o Marseille). O rompimento foi brutal e muito difícil para mim. Depois disso, você tem que viver com isso. Quando cheguei ao Brasil, eu estava no chão. Foi difícil. Na hora da coletiva de imprensa (anunciando sua saída do OM), estava tudo acabado. Na minha cabeça, eu não conseguia ver onde poderia me recuperar. Obrigado ao Vasco e aos torcedores que me ajudaram a me reerguer. Foi o amor deles que me salvou”, afirmou Payet.