Time de São Paulo chegou com tudo para contratar o sonho do Vasco

A poucos dias do fim da janela de transferências, o Vasco trava uma corrida contra o tempo para reforçar o seu time. Mesmo com a vitória sobre o Athletico-PR e a oitava colocação no Brasileirão, a defesa do time de Rafael Paiva é uma das mais vazadas da competição. Por isso, a contratação de um zagueiro se tornou prioridade no mercado.

Depois da recusa de Rafael Tolói, brasileiro da Atalanta, o Cruz-Maltino voltou suas atenções para Luan Peres, de 30 anos. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o zagueiro canhoto já passou por Olympique de Marseille, da França, e Santos. Ele tem contrato com o time turco até junho de 2025 e recentemente se recuperou de um rompimento do ligamento cruzado do joelho. Sua última participação dentro de campo foi em um amistoso contra o Hajduk Split, da Croácia, quando jogou por 11 minutos.

Santos larga na frente por Luan Peres

Além de ser canhoto, características que daria mais uma opção a Rafael Paiva por esse lado defensivo, Luan Peres também tem boa estatura e saída de bola. Assim, o Cruz-Maltino não é o único interessado em sua contratação. Segundo Thiago Fernandes, o Santos, onde o zagueiro foi vice-campeão da Libertadores, está na frente do Vasco pela contratação do jogador de 30 anos. Por ora, tudo indica que as conversas terão um desfecho positivo.

Em 2022, o Fenerbahçe gastou R$ 28 milhões para contratar Luan Peres. Contudo, por conta da lesão recente e o pouco tempo de contrato restante, o passe do zagueiro pode ter diminuído. Caso ele fosse contratado pelo Cruz-Maltino, teria um dos maiores salários do elenco. De acordo com Gabriel Andrezo, Luan recebe R$ 750 mil por mês, valor consideraod dentro da realidade do clube.