Segurança do Vasco se pronunciou sobre treta no jogo do Brasileirão

Além da vitória do Vasco, o estádio de São Januário ficou movimentado por outros motivos na segunda-feira (26). Poucos minutos após o fim da partida, uma confusão se desencadeou na beira do campo, resultando, inclusive, na expulsão do lateral-esquerdo Fernando, do Athletico-PR, que tentou agredir o segurança do Vasco, Roberto Barbosa, o Betinho.

Em suas redes sociais, Betinho se pronunciou sobre o ocorrido. “Como pode uma pessoa falar uma coisa que as imagens mostram outra? Deus no controle. Jogador pode tudo, eu sou um simples segurança que tentei me defender de quase 20 atletas contra um segurança”, escreveu o segurança.

Vasco pede desculpas, Athletico-PR nega contato e clubes trocam mensagens em rede social

Após a confusão, o diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana pediu desculpas ao time paranaense e afirmou que medidas internas seriam tomadas. O Furacão, no entanto, negou que a diretoria do clube tenha sido contatada pelo Cruz-Maltino, além de questionar a segurança do estádio de São Januário.

“O Athletico Paranaense vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado pelo portal GE nesta terça-feira, o presidente Mario Celso Petraglia não foi contatado pelo Vasco da Gama após os acontecimentos na partida da última segunda-feira. O clube também manifesta o seu repúdio em relação às precárias condições de segurança do Estádio São Januário no jogo de ontem, que não foram compatíveis com o porte da partida que foi disputada”, publicou o Athletico-PR, no “X” (antigo Twitter).

“A quem interessa nivelar por baixo a próxima fase decisiva da Copa do Brasil para situações fora de campo? A quem interessa criar um clima de guerra antes do próximo jogo? O Vasco da Gama está concentrado, integralmente, na próxima partida e convoca toda a torcida para mostrar para nossos adversários que São Januário é nossa casa e quem se preocupa com ela são os vascaínos”, respondeu o Vasco. Nesta quinta-feira (29), em São Januário, ambos os times se enfrentam pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.