Vasco deve interferir diretamente na demissão de treinador do rival

Com o triunfo sobre o Vitória, o Vasco confirmou sua boa fase no Campeonato Brasileiro. Entre a competição de pontos corridos e a Copa do Brasil, já são oito jogos sem perder (cinco vitórias e três empates). Contudo, se o Cruz-Maltino vive ótima fase e Rafael Paiva está cada vez mais perto de ser efetivado, o mesmo não pode ser dito sobre o Leão da Barra.

Após a derrota para o Gigante da Colina, o time rubro-negro se complicou ainda mais no Brasileirão. Mesmo acumulando chances, o Vitória não conseguiu abrir o placar, viu João Victor marcar e se afundou na zona de rebaixamento.

Thiago Carpini será demitido? Números não favorecem o treinador

Com 22 pontos em 25 jogos, o Vitória ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro e está a cinco pontos do Fluminense, primeiro time fora do Z4. Segundo o levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube baiano tem 75,5% de chance de jogar a Série B do Brasileirão em 2025. O próximo compromisso do time de Thiago Carpini será no dia 15 de setembro, contra o Atlético-GO.

Mesmo há quatro partidas sem vencer, o técnico de 40 anos afirmou estar feliz no Vitória, mas não cravou sua permanência no Barradão. “Eu tô muito contente com o que eu tenho, com o ambiente que estamos construindo no Vitória. A gente só não está hoje muito mais feliz, com astral melhor, porque alguns erros básicos vêm sendo recorrentes. É difícil falar de permanência, mas a gente vai seguir trabalhando”, disse.