Vasco fez contratações com chuva de dinheiro e agora está entre os maiores do Brasileirão

Nos últimos dois anos, desde que se tornou SAF, o Vasco da Gama já gastou cerca de R$ 276 milhões em contratações. As contas, no entanto, não param por aí. Em entrevista ao “Canal do Igor Rodrigues”, no domingo (8), o presidente do clube confirmou a informação de que a folha salarial do elenco está entre as maiores do país.

“O Vasco está entre as 5 maiores folhas salariais do Brasil. O que é uma loucura porque o nosso orçamento não permite isso. Eu não poderia dar continuidade. Precisei fechar a torneira, mas fechar a torneira é sempre muito ruim, né? Todo mundo quer a torneira aberta”, disse o mandatário.

Pedrinho já havia falado sobre a folha salarial do Vasco

Um dos obstáculos encontrados durante a janela, o salário dos atletas não é assunto recente no Vasco. Quando estava buscando novos destinos para jogadores pouco utilizados nessa temporada, Pedrinho afirmou que a folha do clube era “superfaturada”.

“O planejamento financeiro foi feito com base em um aporte que nunca aconteceria. Então, foi uma folha exagerada financeiramente. Os jogadores, dentro da avaliação esportiva, que precisariam encontrar outros caminhos, não são fáceis de serem diluídos. O valor é desproporcional ao rendimento”, explicou o presidente.

Mas como ele lida com as finanças do Cruz-Maltino sem o aporte da 777 Partners? Também em entrevista ao “Canal do Igor Rodrigues”, Pedrinho falou sobre a saúde financeira do clube. “A gente pegou a grande parte das dívidas e renegociou. O clube também gera suas próprias receitas para começar a rodar. A gente foi passando de fase na Copa do Brasil e isso ajuda, e tem a possibilidade de negociar um ativo para fechar o ano e chegar em 2025 sem ter nenhuma receita adiantada. É o nosso objetivo para poder se reorganizar e seguir”, afirmou Pedrinho.